Veja como ter um controle de estoque e vendas totalmente gratuito

Tempo de leitura: 6 minutos

Cada centavo investido em um negócio deve ser convertido uma ação financeira positiva. Do contrário, torna-se algo obsoleto e dispendioso. A esse pensamento se dá o nome de ROI, o Retorno Sobre Investimento. Essa estratégia tem um papel relevante em diversos setores, principalmente nos processos de armazenagem. Por isso, é importante fazer o controle de estoque e vendas totalmente gratuito.

Isso acontece porque o estoque retém grandes valores e, quando mal gerido, implica em perda de dinheiro. E não é só isso: a gestão do que entra e sai afeta a empresa como um todo e pode se tornar uma grande aliada, tanto para o crescimento quanto para o fracasso da sua companhia.

Pensando nisso, é crucial contar com a tecnologia para monitorar o seu estoque. Softwares são incríveis quando se propõem a fazer o rápido acesso às rotinas do dia a dia, como a entrada de notas de fornecedores, pedidos internos, baixas no estoque, transferência de produtos entre locais de estoque, permissão de cadastros, entre outras ações.

Saiba como controlar o seu estoque e as vendas de forma eficaz lendo o post!

Como ter um controle de estoque e vendas?

Atualmente é fácil ter um controle de estoque e vendas na sua empresa, pois existem programas específicos para isso. Por meio deles é possível promover várias atividades, como:

  • cadastros: insira rapidamente produtos, empresas, fornecedores, estoques satélites, setores, unidades, grupos, famílias, classes, entre outras informações essenciais;
  • importação: em um programa de gestão de estoque você consegue importar as notas fiscais eletrônicas e armazená-las em nuvem com segurança e acessibilidade;
  • relatórios: a automatização permite a geração de relatórios completos e customizáveis para que sejam analisados do ponto de vista da tomada de decisões;
  • entrada e saída de produtos: o controle sobre o que entra e sai da sua empresa é primordial para o bom andamento dos processos;
  • movimentação: outra vantagem de contar com programas de gestão de estoque é a possibilidade de movimentar produtos de um lugar para o outro sem complicação;
  • ajuste: organize seu estoque e faça alterações com uma ferramenta de gestão integrada e automática. Desse modo, há menos erros e falhas nas contagens;
  • orçamentos: é muito mais simples conseguir os melhores preços quando se tem um programa de gestão de estoque, pois os fornecedores enviam orçamentos automaticamente.

Para ter um controle de estoque e vendas gratuito, você faz o download dos programas nos sites das empresas que ofereçam esse serviço e experimenta todas essas funcionalidades incríveis. É fundamental que o software seja completo e seguro, uma vez que você vai inserir os dados e informações da sua companhia nele.

Quais são os efeitos da falta de gestão de estoque?

Click here to see our sample offer!

A gestão de estoque não deve ser ignorada, do contrário sua empresa estará passível ao aumento de custos e consequente queda no faturamento. Conheça alguns dos possíveis efeitos da não-adoção de um controle de estoque e vendas totalmente gratuito:

Produtos vencidos

Quanto dinheiro você já perdeu com produtos vencidos? Monitorar esses prazos é primordial para manter a qualidade dos produtos, seguir a Legislação e não correr o risco de ser multado ou até mesmo sofrer interdições.

Um programa de controle de estoque e vendas totalmente gratuito identificará as datas de validade e, desse modo, ficará mais fácil negociar a troca com fornecedores ou programar com os distribuidores promoções para acelerar a saída desses produtos bem antes dos vencimentos.

Prazos descumpridos

Se você tem um produto bom, não perca a oportunidade de vendê-lo e suprir a demanda do mercado! Prateleiras vazias ou poucas opções podem desanimar os distribuidores e até mesmo os consumidores.

Ter um software que controle o que você tem em estoque e calcule até quando ele durará é fundamental para atender os pedidos de compras, cumprir seus prazos de entrega e manter um estoque suficiente para não falhar quando os seus clientes mais precisarem deles.

Espaços desorganizados

Se o seu estoque é desorganizado você está um passo atrás dos seus concorrentes. A organização é a chave para administrá-lo bem e com a gestão do estoque não poderia ser diferente.

Um programa de controle de estoque também lhe ajuda a manter os produtos mais organizados. Isso porque é possível realizar ajustes, transferências, contagens e relatórios, o que lhe trará ordem e arrumação.

Perda de tempo

Conferir o seu estoque de forma mecânica ou manual é uma perda de tempo. Com a automatização, tudo é feito por meio de alguns cliques. Isso significa mais tempo para estratégias realmente importantes.

E você sabe que perda de tempo é igual à perda de dinheiro. Logo, um software que resolva os problemas de forma prática, acessível e rápida é tudo o que você precisa para o sucesso da sua empresa.

Acúmulo desnecessário

Já está mais do que comprovado que os estoques devem ser enxutos. Isso foi uma iniciativa do modelo de produção industrial Toyotismo, que é adotado até hoje pelas grandes corporações. A ideia é eliminar todo acúmulo desnecessário.

Isso tem causa e efeito: menos estoque, mais dinheiro. Portanto, é adequado que um programa de controle de estoque informe o que tem mais saída para que você invista somente naquilo que tem rotatividade.

Equipes mais volumosas

Controlar bem o estoque da sua empresa demanda um número grande de pessoas envolvidas nos processos, principalmente se a metodologia utilizada não for automática e integrada. Além de numerosa, colaboradores precisam ser de confiança e compromissados.

Quando a empresa tem um programa de controle de estoque e vendas totalmente gratuito, você reduz a quantidade de funções envolvidas nas atividades, pois o sistema já consegue por si só realizar grande parte das ações de rotina.

Onde baixar um programa de controle de estoque e vendas totalmente gratuito?

Manter o estoque em pleno funcionamento, com controle, informações em tempo real e outras inúmeras vantagens é possível por meio das ferramentas presentes em softwares de gestão. Dentro deles, há módulos que trabalham com cada setor da empresa de modo integrado e automático.

Você pode fazer o download do módulo de estoque e testar o controle de estoque e vendas totalmente gratuito por 15 dias. Esse tempo é suficiente para você conhecer as melhores soluções para o seu negócio e perceber que o investimento vale muito a pena.

Para ajudar ainda mais a sua empresa saiba o que é o funil de vendas e como aplica-lo.

Click here to see our sample offer!