Programa para loja de roupas grátis: 10 vantagens para o seu negócio

Tempo de leitura: 6 minutos

Há quem acredite que um sistema integrado de gestão é indicado somente para grandes companhias. Isso é um equívoco: independentemente do tamanho da empresa, é crucial contar com ferramentas e processos automatizados que ajudem na solução dos principais problemas de gestão, como um programa para loja de roupas grátis.

Manter uma loja de roupas em pleno funcionamento e com lucratividade não é fácil. Alta carga de impostos, concorrência dos produtos chineses, taxas de permanência, funcionários sem compromisso, fornecedores problemáticos e violência fazem parte do dia a dia dos empresários do setor.

E para que a gestão se sobressaia e consiga sobreviver a esse turbilhão de desafios é mais do que recomendável a implantação de um software que controle, diminua os custos e analise os resultados frequentemente.

Por isso, um bom começo é experimentar uma versão grátis de um sistema de gestão integrada (Enterprise Resource Planning — ERP). Veja 10 vantagens para o seu negócio agora! Boa leitura!

1. Tenha acessibilidade

Se o dia precisa ter mais de 24 horas para você resolver tudo o que está em suas mãos, um programa para loja de roupas grátis pode facilitar bastante as coisas — graças à acessibilidade que proporciona.

Por exemplo, enquanto você está no banco esperando por atendimento pode acompanhar pelo dispositivo móvel como estão as vendas e o fluxo de caixa. E, mesmo depois de encerrar o expediente, pode acessar o sistema remotamente de qualquer lugar, a qualquer hora, e verificar como foi a movimentação durante o período em que precisou se ausentar.

2. Controle o estoque

Uma loja de roupas nem sempre tem um funcionário exclusivo para cuidar do estoque. Alguns gerentes são tão sobrecarregados que mal dão conta das tarefas rotineiras. Nesse cenário, um programa para loja de roupas grátis com um módulo de controle de estoque pode fazer toda a diferença na gestão.

Para se ter uma ideia, dá para ter acesso rápido à entrada das notas de fornecedores, criar pedidos internos, dar baixa no estoque e transferir produtos entre locais de estoque, entre muitas outras funcionalidades.

3. Domine suas contas

Um programa para loja de roupas grátis tem um papel relevante na saúde financeira da empresa. No módulo financeiro, por exemplo, a gestão pode acompanhar os compromissos diários, como pagar e receber títulos em aberto, conciliar contas e analisar o fluxo de caixa.

Além disso, com o software certo para a loja, dá para ter acesso às movimentações e aos cadastros fundamentais para ter domínio sobre os débitos e os recebimentos atuais e futuros do empreendimento.

4. Conheça bem o fluxo de caixa

Você sabe dizer quanto sua loja de roupas vendeu no dia dos namorados do ano passado? E no dia das mães, no auge da crise financeira em 2015? Não há nada tão efetivo para o sucesso do empreendimento como manter o mapeamento do fluxo de caixa atualizado e acessível.

Um estabelecimento que usa um programa para loja de roupas grátis consegue ter controle sobre o fluxo de caixa e, assim, manter-se à frente da concorrência. Afinal, com esses dados, pode levantar as fases críticas da empresa, bem como os melhores períodos para investir mais.

5. Analise seus dados

Saber quanto custa cada processo que faz a loja de roupas permanecer aberta é importante. Funcionários, energia, aluguel, promoções, descontos, taxas e outros: tudo isso precisa ser constantemente analisado.

Um software de gestão integrada oferece essas informações em forma de relatórios sempre que necessário. É só dar um clique para ter um diagnóstico completo dos processos da empresa: esses números são extremamente relevantes e não podem ser ignorados.

6. Tome as melhores decisões

Qual é o momento ideal para lançar a coleção de inverno? E os biquínis, quando devem entrar nas vitrines? Decidir o que é melhor para o negócio fica mais simples com um programa para loja de roupas grátis.

Com relatórios completos e dados integrados em mãos, é mais fácil acertar na tomada das melhores decisões, uma vez que se tem informações consistentes sobre as vendas. E isso é essencial para dar os próximos passos com mais segurança.

7. Garanta menos falhas e erros

Você não pode deixar a companhia nas mãos de um colaborador. Por mais confiança que tenha nele, o domínio da loja de roupas deve ser seu! Porém, quando os processos não estão automatizados, acontece justamente o contrário: um gerente ou outro funcionário detém os resultados e simplesmente os apresenta.

Logo, é preciso pôr fim a essa dependência e diminuir os erros e as falhas dos processos conduzidos por pessoas. Um sistema integrado oferece mais certeza e autonomia diante do seu próprio empreendimento.

8. Disponha de mais segurança

Certamente você já se decepcionou com a postura de alguns colaboradores ou fornecedores que passaram por sua loja de roupas. Com o controle efetivo e automatizado das operações da companhia, há mais segurança em relação a fraudes e golpes.

Além disso, manter os dados e as informações armazenados em nuvem traz segurança extra em relação a danos físicos. Isso não é possível com outras formas de armazenamento, como papéis, pendrives ou discos rígidos.

9. Diminua os custos

Nem sempre manter um estoque abarrotado faz a organização economizar. Da mesma forma, não vale a pena investir em peças cujo percentual de lucro não compensa. Descobrir tudo isso é possível se as informações estiverem integradas em um único sistema.

Dá para levantar quanto custa cada elemento da companhia e tomar as melhores decisões para diminuir os gastos com menos chances de falhas e erros.

10. Tenha mais tempo para estratégia

Seu fim de mês é uma loucura pelo fechamento da folha, de boletos e do fluxo de caixa? Um programa para loja de roupas grátis pode facilitar a vida nos períodos mais críticos.

A sobrecarga de atividades pode até deixá-lo sem tempo para cuidar do que mais importa: o desenvolvimento estratégico. É ele que deve ocupar seu tempo e sua mente: como crescer, lucrar mais e manter-se firme no mercado. Os demais processos serão resolvidos pela tecnologia.

Essas são apenas algumas das vantagens da implantação de um sistema integrado de gestão. Existem muitos outros benefícios que podem ser experimentados na prática. Não perca tempo e entre em contato com a gente para conhecer nossa versão de programa para loja de roupas grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *