Greve dos bancários 2016: Você está preparado para evitar multas por atrasos?

Tempo de leitura: 3 minutos

Funcionários de bancos públicos e privados brasileiros anunciaram que pretendem paralisar suas atividades a partir desta terça-feira (06/09) por tempo indeterminado, pedindo reajuste salarial e outros direitos. Qual é o impacto sobre seus negócios? Você,  pequeno empreendedor, é importante se preparar para o risco de encontrar uma agência fechada por causa da greve dos bancários de 2016.

Então neste caso, você já deve saber que a paralisação nos bancos não altera a data de vencimento das contas. Sendo assim, ao deixar de quitar os boletos, terá de arcar com os juros e encargos das contas. Fique atento para não ter seu nome enviado aos serviços de proteção ao crédito, dependendo do tempo de atraso das contas.

Agora , a melhor solução! É prevenir!  Neste cenário existem algumas  alternativas para quitar as contas,  consultar investimentos e conferir extratos  durante paralisação bancária.

Preparamos 03 dicas para  você administrar as contas durante
a greve dos bancários

Infelizmente você agora não dispõe do atendimento presencial no banco, fique atento.  Saiba que para a sua pessoa jurídica, encargos financeiros não calculados previamente por atrasos, prejudicam a administração da sua empresa. Você acaba não tendo um Bom Controle das contas.

1. Lotéricas e correspondentes

Recorra às casas lotéricas e lojas de departamentos credenciadas para a quitação das contas. As chamadas correspondentes bancários, empresas vinculadas a instituições bancárias e autorizadas pelo Banco Central a receber pagamentos, são  a opção para você não atrasar as contas.

Caso precise de mais informações, entre em contato com as centrais telefônicas de atendimento dos bancos. Mesmo durante a greve, há funcionários que podem atendê-lo.

Lembre-se, que nem todos os bancos aderem à greve. As vezes em algumas localidades as agências estejam funcionando normalmente.

2. Internet banking pelo computador e celular

De imediato, independentemente da greve dos bancos, é preciso fazer um cadastro no banco para poder acessar e movimentar sua conta pela internet.

Com esse acesso online, é mais fácil administrar as finanças com agilidade. Através da internet, você pode até agendar com antecedência os pagamentos e transferências entre contas do mesmo banco ou bancos diferentes (via DOC ou TED). Ou seja, com um Bom Controle das contas a pagar,  e você evita passar apertos durante a greve.

Você também tem a possibilidade de realizar as transações direto no tablet ou Celular. Além disso, para o pagamento de contas com código de barras, basta posicionar a câmera na frente da imagem para que o leitor automaticamente identifique o código.

Gostaríamos de avisa-lo que no Brasil, o internet banking ( O banco pela Internet) é uma tendência. Segundo Instituto Ipsos, 76% dos brasileiros acessam suas contas através da internet. E 90% deles fazem isso pelo Telefone Celular.

3. Caixas eletrônicos

Conhecido com “caixas eletrônicos” os terminais de auto atendimento, são todos mantidos por empresas terceirizadas. Por isso seu funcionamento independe da greve dos bancos. Uma ótima alternativa para o pagamento de títulos bancários os “boletos“, verificar o saldo da sua conta, realizar saques em dinheiro e até mesmo retirar talões de cheque.

 

Quanto ao horário de funcionamento dos terminais de auto atendimento depende de banco para banco, se informe na sua agência.

Esperamos que isso ajuda você a conquistar ainda mais o Bom Controle das suas finanças!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.