5 problemas que os pequenos empresários enfrentam

Felix Schultz
Felix Schultz

Há muito mais do que apenas cinco questões que enfrentam as pequenas empresas, mas hoje vamos abordar cinco e fornecer algumas soluções. Sabemos que ser o proprietário de uma pequena empresa pode ser estressante, assim, sem mais delongas, aqui estão cinco coisas que podemos corrigir hoje!

1. Atraindo os melhores talentos para a sua empresa.

Com grandes empresas como concorrentes , a perspectiva de encontrar um bom funcionário para o seu pequeno negócio pode parecer rebuscado. Empresas maiores podem proporcionar ótimos pacotes de benefícios, salários em geral mais elevados e talvez mais. O que você precisa, como pequeno empresário, para competir e obter o talento que procura? A chave aqui é a de olhar para ele como um passo de vendas. Se o seu concorrente pode te vencer com salário e benefícios, mas tem algo que você tem que eles não fazem. Você tem o fascínio da oportunidade. Em Tel Aviv, um dos pontos mais quentes para start-ups, um ponto de venda chave para qualquer trabalho é a oportunidade para o crescimento. O que você pode oferecer é a chance de trabalhar fora da caixa, enquanto quem trabalha em um esquema corporativo, há uma pessoa para cada trabalho e termos regulamentados para crescer. Você oferece a oportunidade de crescer junto com a empresa e eles recebem pagamento, enquanto fazem isso.

2. O marketing

Hoje os pequenos empresários são apresentados a uma grande variedade de esquemas de marketing, alguns que funcionam e outros não. Pequenos empresários podem te contar sobre como eles contrataram um “guru-ninja”. A resposta? Investigação, pesquisa, investigação! A ideia não é entender como o marketing funciona de fato, mas ter uma compreensão do funcionamento geral de SEO, CRM, Redes Sociais, etc. Dessa forma, se você investir em uma plataforma ou agência de marketing, você será capaz de tomar decisões executivas para aumentar a eficiência do seu negócio! Seja um consumidor informado e, finalmente, um empresário bem sucedido.

3. Gestão do Tempo

Este é tipo de um acéfalo para os pequenos empresários, como qualquer empresário costuma dizer, o tempo é um recurso que está sempre em falta. As razões para isso são bastante óbvias, como o proprietário da empresa se vê envolvido em todas as tarefas, isso afeta a produtividade global do negócio, se tornando sobrecarregado. Algumas soluções simples incluem; a contratação de um estagiário, usar truques de gerenciamento de tempo, como a Técnica Pomodoro, que lhe permite se dedicar intensamente durante 25 minutos de concentração, como eu estou fazendo agora, para escrever este artigo!
Se você acha difícil manter essa rotina no dia-a-dia, é mais eficaz implementar estratégias de marketing onde você pode usar ferramentas de programação para o marketing de mídia social e campanhas de publicidade! Assim como o relógio Pomodoro, você pode configurá-lo e esquecê-lo!

4. Vendas

Todo empreendedor diz que o que os mantém vivos são as vendas. Então como é que uma pequena empresa irá obter vendas em seu respectivo mercado? Na era digital, isso nunca foi tão fácil. Como os proprietários de pequenas e médias empresas podem se manter com seus ricos rivais? Hoje, a publicidade não é limitada a quadros de avisos e comerciais. Em vez disso você tem uma rede interligada de plataformas de mídia social que podem espalhar a sua mensagem e ajudar a sua empresa crescer através do ranking dos motores de busca. Bons sites e e-commerce são a maneira mais eficaz de vender. Deixe o trabalho de internet para você! Isso irá salvar o custo de contratação de um novo profissional de vendas em tempo integral. Você só precisa combinar o marketing de sua empresa com uma página atraente para seus clientes, isso impulsionar as vendas, e a melhor parte é a quantidade de tempo que você salva.

5. Moral

Por último, mas certamente não menos importante, é a moral do pequeno empresário. Eu tive o prazer de conhecer alguns empresários de importância na minha vida e um denominador comum que todos compartilham, é positividade. Algumas das coisas que eu observei é que eles são rápidos em dizer “obrigado!” E “verdadeiramente fantástico” e outras variações semelhantes. Este problema pode ser o mais difícil devido a relatórios econômicos sombrios, meses lentos para o negócio e qualquer número de questões relacionadas com o stress. No entanto, independente do stress, você deve se levantar e se agarrar na positividade. Se você tem empregados, eles vão olhar para você, como exemplo e inspiração, e essa inspiração irradia positividade. Se você ainda está sozinho na sua empreitada, você precisa ficar ainda mais positivo em todos os sentidos, porque semelhante a criar um filho, a sua empresa irá refletir como você opera.

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Felix Schultz

Executivo de Internet com mais de 15 anos de experiência, incluindo a gestão geral das organizações, desenvolvimento de produtos, operações de negócios e estratégia.