3 mitos que estão matando o bom controle do seu negócio

Tempo de leitura: 2 minutos

O BOM CONTROLE e os 3 mitos

Vivemos hoje em um mundo onde os telefones podem dobrar, a realidade virtual é a realidade e a Internet é parte da nossa vida. Sentado em um escritório cercado por pessoas digitalmente proficientes, é fácil supor que todos estamos presos na revolução digital. No entanto, a realidade é que a maioria das pequenas empresas não tem investido na transformação digital. Você sabe que é preciso ter o BOM CONTROLE dos negócios, e as pessoas ainda estão presas a mitos sobre o crescimento digital e hoje vamos desmascarar 3 deles.

1. “Eu já tenho clientes suficientes” 

Muitos donos de micro e pequenas empresas se escondem por trás do mito de que há número suficiente de pessoas que procuram por seus produtos/serviços para que possam prosperar. De acordo com John Stevens, em seu artigo sobre fatos de internet e estatísticas para 2016, $ 349 bilhões é o valor da economia de e-commerce americano sozinho! Isso quer dizer que, independente de você estar fornecendo um produto/serviço, há pessoas procurando por você on-line, e essas pessoas estão dispostas a gastar.

2. “Eu não tenho orçamento para contratar uma equipe de marketing” 

Não ter um orçamento para contratar uma equipe de profissionais de marketing não é um mito, a ideia de que a única maneira de competir é contratar uma equipe de profissionais de marketing é um mito. De acordo com um artigo escrito por Sarah Patrick e publicado pela PR Newswire, o maior desafio para a adaptação do micro e pequenos empreendedor para o mundo digital é o mesmo custo para entrar no mundo digital. Isso é um engano. Hoje, há uma infinidade de alternativas sem a necessidade da contratação de especialistas. Há um grande número de plataformas que oferecem serviços para complementar a presença de uma equipe em tempo integral. A internet tem se concentrado em colocar todas essas ferramentas e serviços em um único painel de controle, a preços que fazem sentido para os proprietários de micro e pequenas empresas.

3. “Eu não entendo nada dessas coisas” 

O segundo maior desafio, de acordo com o artigo de PR Newswire, para os micro e pequeno empreendedores entrarem na era digital, é a complexidade de ir para o mundo digital e o medo de não ser capaz de administrá-lo.

Novamente, isso é um equívoco.  Existem plataformas que servem para empreendedores que não são considerados “esclarecido de tecnologia”. A experiência do usuário inteira está focada na facilidade do uso, com ferramentas educacionais interativas, como webinários e atendimento personalizado. Então, sim, você pode entender estas coisas.

Agora que você sabe os 3 mitos que estão matando o seu negócio, e você sabe que você não precisa se preocupar com eles, pare de temer e mergulhe já no mundo digital.
Faça parte desta integração e ajude o seu negócio a crescer. Não se esqueça que para todas as etapas do seu negócio o Bom Controle estará sempre aqui para lhe ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.